Avançar para o conteúdo principal

D.A.D.I. - Deficiência de Atenção devido à Idade!

Ontem foi um dia terrível… Fiquei a saber que sou possuidor de…
D.A.D.I. - Deficiência de Atenção Devido à Idade.
Como se manifesta:
Decidi de lavar o carro.
Vou à garagem e vejo que há correio sobre a mesa de entrada.
Decidi ver o correio antes de lavar o carro.
Ponho as chaves do carro sobre a mesa e no saco dos papéis por baixo da mesa, ponho todo o correio de publicidade e noto que o saco ficou cheio!
Então, resolvo pôr as facturas sobre a mesa e ir esvaziar o saco dos papéis no lixo.
Mas, então penso; já que a caixa do correio está ao pé do lixo, vou regularizar primeiro as facturas, e farei as duas coisas de uma só vez.
Ponho o meu livro de cheques sobre a mesa e noto que me resta unicamente um cheque.
O meu outro livro de cheques está no escritório, vou lá, vejo sobre a mesa uma lata de Coca-cola e começo a bebê-la.
Vou à procura do livro de cheques, mas, antes, será melhor que retire a lata de Coca não vá entorná-la acidentalmente.
Verifico então que ela começa a ficar morna e, decido pô-la no frigorífico para refrescar.
Então dirijo-me à cozinha com a Coca-cola, e o vaso com as flores salta-me aos olhos: as flores precisam de água!
Pouso a Coca-cola sobre a mesa e descubro os óculos para ler (que procurava desde a manhã).
O melhor será eu pôr os óculos no escritório, mas antes, vou pôr água nas flores.
Ponho os óculos sobre a mesa, encho um jarro de água e, de repente, vejo o comando da televisão.
Alguém o deixou sobre a mesa da cozinha.
Digo, à noite, quando quiser ver a Televisão, vou procurá-lo por todo o lado, e não me vou lembrar que ele está na cozinha.
Decidi então de colocá-lo na sala onde é o seu lugar, mas antes vou pôr água nas flores.
Rego as flores, mas entornei uma certa quantidade no chão.
Então, torno a pôr o comando da televisão sobre a mesa, vou buscar um esfregão e limpo a água que entornei.
De seguida volto à entrada, para me lembrar o que queria fazer.
No fim do dia:
- Não lavei o carro,
- As facturas não foram pagas,
- Há uma Coca-cola morna sobre a mesa da cozinha,
- As flores não têm água suficiente,
- Não tenho o meu novo livro de cheques,
- Não encontro o comando da televisão,
- Não sei onde se encontram os meus óculos
- E não me lembro o que fiz com as chaves do carro.
…E depois não percebo, porque é que não fiz nada durante todo o dia...
Não parei, e sinto-me todo roto!
Abraço do Amigo Humorista Gourmet - Cuidem-se!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Querem acabar comigo...

Acabei de completar 50 anos. Os meus amigos ofereceram-me  um voucher de uma  semana num dos melhores ginásios. Estou em excelente forma mas achei boa ideia diminuir a minha "barriguinha". Fiz a marcação dessa semana no ginásio. A personal trainer que me vai seguir chama-se Carina, tem 26 anos, é monitora de aeróbica e modelo. Recomendaram-me que escrevesse um diário para documentar o meu progresso, que transcrevo a seguir. Segunda-feira Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena. A monitora parece uma deusa grega: loira, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Ela é um "avião"... Primeiro mostrou-me todos os aparelhos de ginástica. Comecei pela bicicleta. Ao fim de 5 minutos mediu as minhas pulsações e ficou alarmada porque estavam muito aceleradas. Mas não era da bicicleta: era por causa dela, por estar vestida com uma malha de lycra justíssima que lhe moldava as formas todas. Gostei do exercício. E

DN de Sábado pela mão de António Esteves

 

Cine Teatro D.João V - Humorista Gourmet - 16 de Outubro - 21h30

Já estamos preparados com a nossa convidada especial e finalista do The Voice Kids, para dia 16 de Outubro... É já no próximo Sábado! Já tens o teu Bilhete? À venda na Ticketline, na Fnac, ou na bilheteira do Teatro! #HumoristaGourmet #comediante #humor #standupcomedy #Espectaculo #musica