Avançar para o conteúdo principal

Mãe é Mãe!

Toca o telefone… 
-Estou? Mãe? Posso deixar os meus filhos contigo hoje a noite?
-Vais sair?
-Vou.
-Com quem?
-Com um amigo.
-Não entendo porque é que te separaste do teu marido, um homem tão bom.
-Mãe! Eu não me separei dele! Ele é que se separou de mim!
-Pois ficas sem marido e agora sais com qualquer um…
-Eu não saio com qualquer um. Posso deixar aí os meninos?
-Eu nunca te deixei com a minha mãe, para sair com homem que não fosse o teu pai!
-Eu sei, mãe. Há muita coisa que a mãe fez e que eu não faço!
-O que é que queres dizer com isso?
-Nada, mãe! Só quero saber se posso deixar aí os meninos.
-Vais passar a noite com o outro? E se o teu marido vier a saber?
-Meu EX-marido!! Não acho que se importe, ele não deve ter dormido uma única noite sozinho, desde a separação!
-Então sempre vais dormir com o vagabundo!
-Não é um vagabundo!
-Um homem que sai com uma divorciada com filhos, só pode ser um vagabundo, um oportunista!
-Não vou discutir, mãe. Posso deixar aí os meninos ou não?
-Coitaditos dos miúdos com uma mãe assim.
-Assim como?
-Irresponsável! Inconsequente! Por isso é que o teu marido te deixou!
-Chega, mãe!
-Ainda por cima gritas comigo! Aposto que com o vagabundo com quem vais sair, tu não gritas.
-Agora está preocupada com o vagabundo?
-Eu não disse que era um vagabundo!? Eu percebi logo!
-Tchau, mãe!
-Espera, não desligues! A que horas é que trazes os meninos?
-Já não vou. Não vou levar os meninos. Também, já não me apetece sair!
-Não vais sair? Vais ficar em casa? E estas à espera de quê?! Que o príncipe encantado te vá bater a porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensas que é fácil encontrar marido? Se deixares passar mais dois anos, vais ficar sozinha a vida toda! Depois não digas que não te avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade, ainda precisares que EU te empurre para sair!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Querem acabar comigo...

Acabei de completar 50 anos. Os meus amigos ofereceram-me  um voucher de uma  semana num dos melhores ginásios. Estou em excelente forma mas achei boa ideia diminuir a minha "barriguinha". Fiz a marcação dessa semana no ginásio. A personal trainer que me vai seguir chama-se Carina, tem 26 anos, é monitora de aeróbica e modelo. Recomendaram-me que escrevesse um diário para documentar o meu progresso, que transcrevo a seguir. Segunda-feira Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena. A monitora parece uma deusa grega: loira, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Ela é um "avião"... Primeiro mostrou-me todos os aparelhos de ginástica. Comecei pela bicicleta. Ao fim de 5 minutos mediu as minhas pulsações e ficou alarmada porque estavam muito aceleradas. Mas não era da bicicleta: era por causa dela, por estar vestida com uma malha de lycra justíssima que lhe moldava as formas todas. Gostei do exercício. E

DN de Sábado pela mão de António Esteves

 

Cine Teatro D.João V - Humorista Gourmet - 16 de Outubro - 21h30

Já estamos preparados com a nossa convidada especial e finalista do The Voice Kids, para dia 16 de Outubro... É já no próximo Sábado! Já tens o teu Bilhete? À venda na Ticketline, na Fnac, ou na bilheteira do Teatro! #HumoristaGourmet #comediante #humor #standupcomedy #Espectaculo #musica